Sábios como camelos - formação de utilizadores

 Os 3º anos do AERT3 também festejaram o MIBE (Mês Internacional das bibliotecas Escolares), com a leitura do conto "Sábios como camelos", um dos que podemos encontrar no livro "Estranhões e Bizarrocos", de José Eduardo Agualusa.

A história conta como um Grão-Vizir da Pérsia, que gostava muito de ler, organizava os livros, por ordem albafética. Os livros eram transpostados por camelos, cujos nomes começavam pela letra do título do livros de carregavam: Aba, Baal e por ai fora, até chegar a Zuzá.  Mas no meio do deserto, perdidos numa tempestade de areia, o destino dos camelos e dos livros é incerto.........

Os alunos aprenderam assim como se organizam os livros na biblioteca, e a importência de manter  cada um no seu lugar. Até experimentaram - só desta vez! - arrumar os livros na prateleira certa.

Inspirados pelo conto, fizeram marcadores de livros que serão enviados por correio para uma escola distante, participando assim na inciativa Bookmark Exchange Project, que assinala internacionalmente este mês das Bibliotecas Escolares. Aguardamos ansiosos a receção dos marcadores dos nossos parceiros!

Boas leituras!





Comentários