Projeto SOBE - Saúde Oral e Bibliotecas Escolares

    No âmbito do projeto SOBE+ - Saúde Oral e Bibliotecas Escolares, esteve na Escola Básica de Vale de Ferreiros a Dra. Liliana Freire, médica dentista. 

    A Dra. Liliana realizou duas sessões na Biblioteca, explicando a todos os alunos a necessidade de efetuarem uma eficaz lavagem dos dentes e de consultarem com regularidade o médico dentista. Explicou como se formam e nascem os dentes, e a importância de cuidar bem deles, quer dos de leite, quer dos definitivos. Levou consigo alguns instrumentos utilizados nos consultórios, demonstrando que não há motivos para recear uma ida ao dentista!

    O projeto SOBE+  pretende proporcionar aos alunos e às famílias aprendizagens sobre saúde e comportamentos saudáveis. A escovagem dos dentes com um dentífrico fluoretado, pelo menos 2 vezes por dia, é considerado o meio mais eficaz na prevenção das doenças orais como a cárie dentária e a gengivite.

    Integrado no Projeto SOBE+, o projecto Escovar na Escola permite às crianças que frequentam o 1º Ciclo receberem gratuitamente um kit para a escovagem dos dentes, já distribuido aos alunos de Vale de Ferreiros. 

    Para saber mais sobre esta iniciativa consulte o site https://www.sobe.pt/, onde encontrará leituras, músicas, filmes e jogos sobre o tema.


    Antes de dormir, já sabem: uma boa escovagem e um bom livro fazem toda a diferença!

Comentários