Mostra Pedagógica das Bibliotecas Escolares

Decorreu de 6 a 8 de junho, no Auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar, a Mostra Pedagógica das bibliotecas escolares de Gondomar, dedicada ao centenário do nascimento de José Saramago.

O Agrupamento de Escolas de Rio Tinto nº3 expôs as "Cartas para Josefa, minha avó", da  Oficina de Escrita da Escola Secundária de Rio Tinto, e duas das "Maiores Flores do Mundo", plantadas pelos alunos das turmas A e B da Escola Básica de Baguim do Monte, às quais se juntaram as "Leituras Centenárias " dos 4º anos da Escola Básica de Vale de Ferreiros.  

Convidamos os visitantes a fazerem crescer as nossas flores, desenhando folhas ao seu gosto, e foi uma animação! 

Oferecemos ainda marcadores de livros em formato de flor, desenhadas pela turma A do 4º ano de Vale de Ferreiros.

A Mostra contou também com sessões de teatro, de declamação de poesia, projeção de vídeos sobre o autor e a sua obra, terminando com a sessão "JOSÉ SARAMAGO: uma nova escrita, uma nova forma de ler", com Carlos Nuno Granja e Tito Couto e moderada por Fernanda Freitas, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

Se quiserem ler obras deste autor português, o único a receber o Prémio Nobel da Literatura, venham à biblioteca. Para os mais novos temos "A Maior Flor do Mundo", "O Silêncio da Água" e o "Conto da ilha desconhecida".

Boas leituras!










Comentários